Política de Devolução e Trocas
Última atualização: 18 de agosto de 2024
Na Tendência Livre Atacado, entendemos a importância de oferecer uma experiência de compra eficiente para nossos clientes lojistas. Por isso, temos uma política de devoluções e trocas que segue rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor, adaptada para o mercado de atacado.
1. Como faço para trocar ou devolver um produto?
Nosso processo de troca é simples e prático. Você tem até 30 (trinta) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução, exclusivamente em casos de defeito de fabricação.
Atenção: As devoluções são aceitas somente por motivo de defeito de fabricação ou problema de qualidade, identificado dentro de até 90 dias.
2. Após a devolução do produto, quando receberei um retorno?
Quando o produto chegar ao nosso e-commerce, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução. Em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso e-commerce), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o(s) produto(s) desejado(s) (mediante disponibilidade de estoque), um cupom de crédito (vale-compras) ou a devolução do valor pago.
Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios com o código de rastreamento para acompanhar a chegada do produto em nosso e-commerce.
3. Condições Gerais para Troca/Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, as seguintes condições devem ser atendidas:
- Possuir a Nota Fiscal (a segunda via pode ser gerada diretamente na sua conta em nosso site).
- O produto deve estar com a etiqueta de código de barras afixada.
- O produto não pode apresentar odores, manchas ou qualquer alteração decorrente de uso pelo cliente.
- O produto deve estar sem indícios de lavagem ou uso.
- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento.
- Produtos que não atenderem às condições exigidas serão reenviados ao consumidor.
Atenção: Como atendemos lojistas, nossa política de troca é restrita a defeitos de fabricação. Em caso de troca, deve-se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, a quitação dessa diferença será de responsabilidade do cliente. Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido), a Tendência Livre Atacado não arcará com o valor de postagem.
4. Meu produto está com defeito. O que devo fazer?
Você pode solicitar a troca de um produto defeituoso dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento. Para solicitar a troca por defeito, entre em contato pelo WhatsApp informando que se trata de troca por defeito e anexando imagens do local danificado.
Após a análise da solicitação, se constatado mau uso do produto, a Tendência Livre Atacado se isenta de aceitar a devolução ou troca. Se o defeito for de fabricação, enviaremos um novo produto em perfeito estado. Caso o produto não esteja disponível em estoque, você poderá optar pelo cancelamento da compra ou receber um vale-compras.
Atenção: O prazo para análise de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas faremos o possível para resolver sua solicitação antes desse período.
5. Formas de Ressarcimento
- Boleto: Em até 7 dias úteis após o recebimento do produto em nosso e-commerce, realizaremos o depósito em conta bancária. Atenção: O depósito será realizado apenas em conta do titular da compra.
- Cartão: Em até 7 dias úteis após o recebimento do produto em nosso e-commerce, encaminharemos à administradora do cartão a solicitação de cancelamento. O estorno poderá ocorrer em até 60 dias (dependendo do ciclo de fechamento da fatura).
6. Contato
Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, entre em contato conosco pelo telefone (11) 94344-8855 ou pelo e-mail tendencialivre.atacado@gmail.com.